A Prefeitura Municipal de Jaguari vem a público esclarecer alguns pontos importantes sobre o pagamento do Abono PIS/PASEP aos servidores municipais, em resposta a questionamentos feitos por vários servidores.
A partir de 2022, o Governo Federal implantou a obrigatoriedade do envio das informações trabalhistas através do E-Social, o sistema que registra os dados de todos os trabalhadores do país. Devido ao grande volume de informações, o sistema acabou sobrecarregado, o que gerou a inconsistência no registro do ano base de 2023, o qual aparece zerado no sistema.
No entanto, é importante destacar que o município de Jaguari cumpriu todas as normas e requisitos exigidos, portanto todos os servidores municipais irão receber o benefício.
Orientações para servidores com inconsistências na consulta ao abono referente ao ano base 2023:
• Servidores Efetivos (Servidores Estatuários): Caso o valor na Carteira de Trabalho Digital apareça zerado, isso se deve a uma falha nacional no sistema DATAPREV. O Ministério do Trabalho já está trabalhando para resolver o problema.
• Se houver inconsistências, é necessário acessar o link abaixo e preencher o formulário com seus dados:
http://www.gov.br/.../pt-br/canais_atendimento/fale-conosco
Para mais informações ou ajuda adicional, os servidores também podem entrar em contato pelo WhatsApp ou telefone: (51) 99107-6186.
Se o problema persistir, orientamos que os servidores procurem o Ministério do Trabalho para esclarecimentos adicionais.
A Prefeitura de Jaguari reafirma seu compromisso em garantir que todos os servidores recebam corretamente o benefício e agradece pela compreensão durante a resolução dessa questão.
Jaguari