Antecipando-se a exigência legal de atendimento as crianças a partir de zero ano de idade – o prazo para os municípios se adequarem segundo o Plano Nacional de Educação é até 2024 -, a prefeitura de Jaguari através da Secretaria de Educação promoveu na manhã de segunda-feira (19), a abertura oficial do seu primeiro Berçário. O Berçário está instalado na Escola de Educação Infantil Tia Mana que já vinha atendendo crianças na faixa etária de 2 a 3 anos de idade completos.
De acordo com a secretária de Educação Dúnia Sonza, o Berçário irá atender inicialmente 10 crianças a partir do zero ano. “Estamos cumprindo de forma antecipada uma das metas do Plano Nacional de Educação que é a expansão da Educação Infantil nas redes de ensino através da ampliação de vagas em creches, visando o atendimento de 50% das crianças de até 3 anos, até o final da sua vigência, que é 2024”, destacou a secretária.
Para o vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB), que representou o prefeito Beto Turchiello (MDB) na cerimônia – uma vez que o chefe do executivo municipal está em viagem a Brasilia -, a administração municipal cumpre com a abertura do Berçário na Escola Tia Mana, com mais uma política pública em atenção à comunidade jaguariense. “Hoje estas crianças não estão entendendo este momento, a importância deste ato, mas no futuro elas entenderão”, frisou.
A cerimônia contou, também com a presença da primeira dama do município Rejane Turchiello; do defensor público Gustavo Cattelan Ruffo; bem como do vereador Antônio Carlos Dapieve, representando a Câmara Municipal; além dos secretários municipais; vereadores e demais lideranças do município; e da Miss Jaguari 2018 Bruna Uberti, que fez questão de participar da cerimônia, pela importante do projeto que atenderá as crianças jaguarienses, possibilitando assim, que suas mães possam acessar o mercado de trabalho.
Jaguari