Administração - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024

ATENÇÃO POPULAÇÃO JAGUARIENSE

O verão está se aproximando, e com ele aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Para proteger sua família e nossa comunidade, é fundamental que todos façam sua parte e revisem seus pátios. Dedique apenas “10 minutos” por semana para essa importante tarefa e elimine todo tipo de água parada.

Aqui estão algumas dicas essenciais:

- Descarte o lixo corretamente: Não deixe resíduos acumulados que possam acumular água.

- Limpe os bebedouros de animais: Troque a água com frequência para evitar a criação de larvas.

- Coloque areia nos pratinhos dos vasos de plantas: Isso evita o acúmulo de água.

- Certifique-se de que a caixa d'água está bem fechada: Uma caixa d'água tampada é uma medida eficaz de prevenção.

- Revise as calhas: Garanta que não haja acúmulo de folhas ou outros detritos que impeçam o escoamento da água.

- Cuidado com a água da chuva: Se for coletá-la, trate-a e mantenha-a bem tampada.

Vamos juntos combater o Aedes aegypti e garantir um verão sem dengue!

Além disso, fiquem atentos aos sinais de alerta: qualquer sintoma febril, dor de cabeça ou dor nas articulações deve ser tratado com seriedade. Procure imediatamente o posto de saúde mais próximo.

A saúde da nossa comunidade depende do esforço de cada um de nós. Vamos juntos fazer a diferença. Uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Ambiental e Prefeitura de Jaguari.