(55) 3255 1559 / 3255 1160 / 3255 2799

Rota Turística

ROTA NOSTRA COLÔNIA

Além de representar toda a historia da colonização italiana em Jaguari, a Rota Nostra Colonia, mostra a organização de uma comunidade rural, o Chapadão, que é o berço da colonização e que continua com as suas características coloniais, com suas casas de pedra, suas cantinas, suas histórias, seus parrerais, suas pequenas propriedades com sua gente simples e orgulhosa por cultivar a sua própria terra. O Chapadão é o local mais elevado da região, característico pelas seus invernos rigorosos, com nevoeiro e ventos muito frio e na primavera um colorido muito especial da sua vegetação natural, seus parrerais e o seu relevo privilegiado, tornam o Chapadão um verdadeiro “cartão postal” que merece ser visitado.

A Rota Turística “Nostra Colonia” convida você para conhecer Jaguari.

CASA DO IMIGRANTE ITALIANO

A casa de pedra, construída por filhos de imigrantes, preserva a arquitetura da época. Os móveis e equipamentos antigos registram um pouco da história da localidade do Chapadão. Você terá a oportunidade de ouvir relatos sobre a vinda dos imigrantes e a colonização do Chapadão.

Empreendedores: Elaine e Talita Sonza – Fone: (55) 9991.7003

CHÁCARA DOS GUERRA

Oportuniza o contato com belas paisagens entre açudes, plantações e parreirais. A família Guerra é uma das mais tradicionais na produção de uvas, oferecendo a você a oportunidade de degustar vinhos e colher uvas diretamente da parreira.

Empreendedores: José André e Marivane Guerra – Fone: (55) 9623.4029

COOP. AGRÁRIA SÃO JOSÉ

É a responsável pela elaboração dos Vinhos Jaguari, reconhecidos nacionalmente. São mais de 70 anos de tradição na arte de elaborar vinhos, fato que conquistou centenasde apreciadores. A cantina dos Vinhos Jaguari registra essa história.

Contato: (55) 3255 1364

GRANJA SANTA TEREZA

A Granja Santa Tereza oferece embutidos, queijos, vinhos e doces, com a qualidade e sabor dos produtos coloniais legítimos. Também há o “colhe e pague” de hortifrutigranjeiros, oportunizando a você participar das atividades diárias desta propriedade.

Empreendedora: Mirta Bolzan – Fone: (55) 506. 1070

FESTA DO IMIGRANTE

Herdeiros da verdadeira gastronomia italiana, promovemos a legítima comida colonial, com o risoto jaguariense, massas, fortaias, polenta, saladas e sobremesas caseiras. Somos responsáveis pelo cardápio da Festa do Imigrante. Evento tradicional que atrai centenas de visitantes ao Clube Internacional do Chapadão.

Contato: (55) 9623.4029

MIRANTE DO MINUZZI

Um passeio de reboque leva você até o mirante, que proporciona uma visão da deslumbrante paisagem do vale do Jaguari. Outras atrações são a casa de pedra da família, que conta com quase 100 anos e uma pequena cantina familiar, com saborosos produtos coloniais.

Empreendedores: João Alberto e Janete Minuzzi – Fone: (55) 9965.1442

PESQUEIRO E RESERVA CERRO DO CHAPADÃO

Um lugar inesquecível onde você terá momentos de descanso e lazer em perfeita harmonia com a natureza. Cabanas, área para camping, churrasqueiras, piscina de água natural, açudes para pesca, trilhas ecológicas são alguns dos atrativos.

Cardápios da reserva

Massas:

  • Massas caseiras com molhos variados;
  • Canelones, Regatones, Rondellis, Tortéis, Lasanhas
  • Sopa de agnolini e capeletti
  • Arroz branco
  • Saladas

Frango:

  • Frango criolo de panela
  • Arroz branco
  • Polentas
  • Saladas

Sobremesas:

  • Gelatina Xadrez
  • Mousse de Chocolate, Bergamota, Maracujá
  • Torta de Limão
  • Frutas da época

Café Cerro do Chapadão:

Bolo de cenoura e Laranja, cucas de nata, cucas de alemão, tortas de coco e limão, pães, bolachas, croissant de chocolate, croissant de goiaba, croissant de frango, frios(risoles, pastéis, empadas, bolão de queijo, folhados) polenta frita e assada, queijos, salames, copas,geléias, sucos, cafés, leite,chá, chocolate quente.

OBS:O café é servido nos primeiros e terceiros domingo do mês e também através de reservas;

Os almoços e jantares somente através de reservas ou para os hóspedes das cabanas.

Chapadão-1°distrito-Jaguari-RS

Empreendedor: Juarez e Cátia – Fone: (55) 3255-2649 / 9963-6544 / 9938-5824

SÍTIO DA VÓ ÚRSULA

Oferece uma visão panorâmica do vale. A bela paisagem contemplada o vale do Panelão e o rio Jaguarizinho, divisa com Nova Esperança do Sul. Outro atrativo é a fenda na rocha, com cerca de 20m de profundidade. O Sítio da Vó Ursula dispõe para você de uma área de descanso e lazer junto à natureza.

Empreendedores: Valtair e Viliane Sonza – Fone: (55) 9991.5332

VINHOS DALLA VALLE

Dispõe de vinhos de qualidade indiscutível. Além da tradição na arte de elaborar vinhos, os empreendedores investiram em novas técnicas e na revitalização dos parreirais. Cestas de produtos coloniais como: compotas, geléias, bolachas, doces secos e cristalizados, também são uma boa opção para presentear.

Empreendedor: Sérgio e Dailir Dalla Valle – Fone: (55) 3255.1165

© 2017 Prefeitura Municipal de Jaguari. Todos os direitos reservados. Este website utiliza tecnologia da RSWA.