Pontos Turísticos

Atrativos Turísticos de Jaguari

A Rota Nostra Colônia, é uma rota turística e gastronômica que se localiza no Chapadão localidade de Jaguari e oferece estabelecimentos com produtos coloniais como: vinhos, cachaça, cucas, pães, doces cristalizados e diversos outras delicias elaboradas pelos italianos da região.

O Balneário Fernando Schiling que se encontra nas margens do rio Jaguar, oferece uma praia de água doce, que proporciona muita tranqüilidade e lazer as centenas de visitantes e turistas da região e de todo o estado que anualmente chegam à cidade das Belezas Naturais.

O CAPEJAR-Clube de Caça e Pesca de Jaguari que oferece diversas atividades durante todo o verão: acampamento e atividades esportivas. Nas demais épocas do ano desenvolvem festividades como O Grito do Nativismo Gaúcho de Jaguari, a Feicoagro, Feira de Indústria e Comércio de Jaguari, entre outros eventos como bailes e shows.

O Cerro do Obelisco que oferece uma bela vista da cidade, possui um monumento erguido em 1923 em comemoração ao Centenário da Independência do Brasil, na íngreme subida também se podem observar em placas as imagens da Via Sacra.

A cidade também possui o Museu Municipal, que conta um pouco da história da cidade, a Igreja Matriz, uma das mais belas igrejas da região, Barragem das Furnas do Segredo, na divisa do município de Jarí. O Pórtico de entrada da cidade, e as pontes centenárias da Viação Férrea e Rodoviária sobre o rio Jaguari.

O município de Jaguari possui atualmente aproximadamente 12 mil habitantes, e um clima temperado. Sua economia está baseada na agricultura e pecuária. Os traços da colonização italiana até hoje marcantes, e o relevo da região, proporcionam um roteiro turístico completo e mostram por que Jaguari é conhecida como a  Cidade das Belezas Naturais, reconhecida por sua natureza exuberante e por seu povo hospitaleiro.

Carnaval Show, este é sem dúvida um dos maiores eventos turísticos do município, atraindo para a cidade a cada ano, mais e mais turistas, de todas as regiões do estado. Na edição de 2010, o Carnaval Show de Jaguari atraiu para a cidade cerca de 18 mil foliões por noite, constituindo-se assim no maior e melhor Carnaval de Rua de toda a região Centro do Estado. Promovido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Desportos, o Carnaval Show de Jaguari oportuniza também a entrada de divisas para o município com o incremento da comercialização por parte dos supermercados, postos de combustíveis, restaurantes e lancherias, locações de imóveis, e os serviços de hospedagens de hotéis e pousadas, o que propicia aumento do repasse de ICMS para a cidade das Belezas Naturais.

© 2017 Prefeitura Municipal de Jaguari. Todos os direitos reservados. Este website utiliza tecnologia da RSWA Plataforma de Ecommerce.