(55) 3255 1559 / 3255 1160 / 3255 2799

ODM

O QUE É ODM

Você conhece os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio? Eles são um conjunto de metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

Os países acordaram de alcançar os 8 ODM’s até 2015 como forma de solucionar alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a desigualdade entre os sexos.

A prefeitura de Jaguari aderiu ao ODM no dia 06 de dezembro de 2013, criando mediante decreto o seu Núcleo Municipal ODM, e integrando-se ao Núcleo Regional ODM da Região Central. O Núcleo Municipal ODM de Jaguari tem como coordenadora: Liliam Zanela; secretária Elisangela Bolzan; e responsável pelo Setor de Comunicação, Miguel Monte. O núcleo também conta com a participação de representantes de todas as secretarias da Administração Municipal.

Os 8 objetivos ODM, são: Erradicar a Extrema Pobreza e a Fome; Atingir o Ensino Básico Universal; Promover a Igualdade de Gênero e a Autonomia das Mulheres; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde Materna; Combater o HIV/AIDS a Malária e  outras Doenças; Garantir a Sustentabilidade Ambiental; e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento.

© 2017 Prefeitura Municipal de Jaguari. Todos os direitos reservados. Este website utiliza tecnologia da RSWA.