Carnaval de Rua

O município de Jaguari, a despeito de ser uma terra com capacidade para o trabalho, em função de suas atividades sócio econômicas e do seu processo de colonização, também é conhecida na região e no Estado pela excelente notabilização do seu Carnaval de Rua, um evento genuinamente popular que atrai diferentes pessoas de diferentes cidades, transformando a festividade num evento legitimado por mais de 10 mil pessoas, como se verificou nesse ano de 2009.

Assim o Carnaval de Rua de Jaguari realizado de 20 a 24 de fevereiro de 2009, na Av. Dr. Severiano de Almeida, insere-se definitivamente, como o maior evento de massas no calendário de festividades locais e se faz jus ao título de maior e melhor Carnaval de Rua da região.

O Carnaval jaguariense versão 2009, foi marcado por grandes inovações no aspecto infra-estrutural tais como contratação de banheiros ecologicamente corretos, uma padronização da praça de alimentação e camarotes, oferecendo mais conforto e segurança, uma das prioridades da nova Administração.

O carnaval tradicional também contou com a participação da Escola de Samba e os blocos característicos que abrilhantaram dando um toque festivo as brincadeiras e a folia com suas marchinhas fantasias e adereços. Em suma, podemos afirmar que foram cinco noites integração, sociabilidade com alegria e muita magia, como pode ser percebido nas fotos.