Programa Ser Mais

O Programa Ser Mais busca priorizar ações que possam favorecer as crianças e adolescentes de Jaguari no presente, com vistas no futuro, oportunizando condições para a inclusão social, preparando-os para enfrentar os desafios de viver, conviver e criar, segundo as tendências do seu tempo.

O Programa é um guarda-chuva que abriga projetos e oficinas, tais como: Projeto Judoca Cidadão; Projeto Cidanizar; Projeto Escolinha de Futsal; Projeto Teatro Vai até Você; Projeto Brigada Mirim; Projeto Escolinha de Futebol de Campo; Projeto de Reforço Escolar; Projeto Banda Municipal; Projeto Proerd; Projeto Caravana Cultural Itinerante; Oficina de Fabricação de Bolas de Futebol; Programa Primeira Infância Melhor; Projeto Mais Educação; Projeto Rede Jaguari; Projeto Sorrindo para o Futuro; e mais recentemente, Oficina de Olodum – Batucação.

Ao todo, mais de 1.800 crianças e adolescentes são atendidas pelo Programa Ser Mais. As oficinas e projetos são custeados com recursos do município e de instituições e entidades parceiras, bem como do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente através de doações de pessoas físicas e jurídicas. Com o programa Ser Mais, a prefeitura de Jaguari já está cumprindo com pelo menos 5 dos 8 objetivos do milênio propostos pelas Nações Unidas.

Confira aqui os projetos e oficinas em desenvolvimento: