Campus do IFF de Jaguari sedia curso de capacitação para professores de Nova Esperança

O Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari, localizado no Chapadão, sediou nos últimos dias 25, 26 e 27, o Curso de Formação Continuada de Professores do Município de Nova Esperança do Sul. Com uma carga horária de 40 horas-aulas, o curso abordou temas como: Valorização e Identidade do Profissional da Educação; Saúde e Qualidade de Vida do Profissional de Educação; e a Afetividade no Processo de Construção do Individuo.

Durante o curso, a diretora geral do Campus do IFF Tanira Marinho Fabres fez uma apresentação da instituição de ensino, bem como falou aos professores nova-esperancenses sobre a teoria das Inteligências Múltiplas, que busca analisar e descrever melhor o conceito de inteligência. A diretora de ensino do IFF Jaguari Neiva Ferreira Ortiz, também esteve trabalhando com os docentes de Nova Esperança do Sul participantes do curso. Na ocasião ela abordou o tema “Contextualizando a Avaliação”.

Ao final do Curso de Formação Continuada com o corpo docente da rede municipal de Nova Esperança do Sul, que teve como slogan: “Caminhada entre Ação e Reflexão, Prática e Teoria”, os participantes fizeram em grupo, um planejamento de projeto. O trabalho deverá ser desenvolvido em suas escolas, no ano letivo de 2013.