Exposição de Eco-Foto do Rio Jaguari

FOTO – Coordenadoras do projeto acompanham a exposição.

Buscando registrar os aspectos físicos, sociais e culturais do rio Jaguari através da imagem fotográfica e sob o olhar de estudantes da rede pública municipal, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, promoveu na semana que passou no hall de entrada da prefeitura a exposição de Eco-Fotos do Rio Jaguari.
De acordo com a bióloga Lucele Zanini, uma das coordenadoras do projeto, a atividade buscou também fortalecer a identidade cultural do aluno através da releitura e do reconhecimento de seu município, incentivando para que ele atue como sujeito histórico e formador de sua comunidade e não apenas como espectador, estimulando as discussões ambientais, sociais e econômicas em sala de aula sobre o rio, e fomentando o surgimento de vários olhares sobre o rio Jaguari, tais como: ambiental, físico, social, econômico e geográfico.
Lucele ainda destaca que a atividade proposta favorecerá uma sensibilização, uma visão transdisciplinar e uma reflexão sobre questões ambientais, sociais, políticas e econômicas de Jaguari.
Ao todo, segundo ela, cerca de 30 estudantes das escolas municipais de Jaguari participaram do projeto que teve como coordenadoras as professoras: Raquel Siqueira, Lisandra Pícolo e Lucele Zanini.