Prefeito Beto Turchiello participa de reunião com a direção do IFFar São Vicente do Sul

O prefeito de Jaguari Beto Turchiello (PMDB), acompanhado pelo vice-prefeito Lucas Cattelan (PMDB), participou na semana que passou de uma importante reunião com a direção do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul, na sala de reuniões da instituição federal.

O encontro, segundo o diretor geral do IFFar Deivid Dutra de Oliveira, teve por objetivo apresentar aos prefeitos dos municípios da região a proposta de atuação que a instituição quer fazer junto a estes municípios. “Queremos ir além de uma instituição de ensino, mas, também dar suporte em algumas áreas nos municípios de nossa abrangência. Na verdade queremos ligar através da pesquisa e extensão um bom trabalho de auxílio aos municípios”, frisou.

Ao se pronunciar durante o encontro, o prefeito Beto Turchiello disse da satisfação em receber o convite para a reunião no IFFar, uma vez que, é oriundo do curso de Técnico Agrícola da instituição. “No entanto, nos faltou na época uma orientação para atuarmos em nossas propriedades rurais. Agora, como gestor municipal o que queremos das instituições de ensino, é que elas tenham uma grande contribuição no desenvolvimento de nossos municípios”, ressaltou o prefeito.

Ao final do encontro, os prefeitos da região presentes ao encontro (Jaguari, Santiago, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Capão do Cipó e Nova Esperança do Sul),assinaram uma moção de apoio a permanência e manutenção pelo governo federal de instituições de ensino técnico, superior, público, gratuito e de qualidade no país.